terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Passos para se tornar um piloto - Parte 2

Boa senhores, vamos dar continuidade a nossa serie sobre os passos para se tornar um piloto. Bom, com os exames médicos checados entramos em um bifurcação muito comum hoje em dia, curso no aeroclube ou faculdade? Essa é uma das duvidas que mais atinge os aviadores no inicio, a faculdade vai lhe trazer uma formação mais solida, embora mais lenta, você terá um status maior dentro do mercado, hoje em dia o piloto graduado é sim um grande diferencial. Porém com os cursos de aeroclube você se permite uma formação mais rápida, e em alguns casos em apenas dois ou três anos ja esta ganhando seu próprio dinheiro.

Tenho muitos amigos no mercado, e dando uma olhada geral o que eu indico é que se você não tiver condições de fazer a faculdade simultaneamente com as horas, faça primeiro a faculdade, se prepare e "cresça" no mercado, pois depois que você começar a voar vai ser muito difícil ter tempo para frequentar as aulas e concluir seus estudos.
 No Brasil  exitem muitas instituições de ensino superior com o curso de ciências aeronáuticas ou aviação civil, com uma rápida pesquisa pela internet você consegue descobrir a faculdade mais perto de você.
  Por hoje é isso comandantes, até semana que vem com a nossa terceira parte da matéria, onde eu vou começar a abordar o sistema de horas de voos, um abraço a todos e bons ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário