quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Passos para se tornar um piloto - Parte 1

Boa comandantes, hoje vamos falar um pouco sobre os passos para se tornar um aviador, essa é a primeira postagem de uma serie na qual eu irei dar dicas por experiência própria e por concelho de amigos na profissão.

Primeiros passos para se tornar um aviador.


  Bom, primeiro de tudo, você deve estar disposto a enfrentar todos os empecilhos que vão surgir, nem todos vão te apoiar, os preços altos de cursos e em alguns casos vai até mesmo ter que se abdicar da família, para morar em alojamentos juntos com estudantes como você, mas isso focaremos em outra parte, o que eu quero mesmo é prepara-los, pois o caminho não é fácil, mas a recompensa vale o esforço.

 Estando pronto para enfrentar todas as dificuldades que a formação pode se trazer, eu recomendo que primeiro de tudo você faça um check-up medico, para ter certeza de que esta tudo bem com você e não ter problemas futuros, no momento do exame de saúde. No final desde post vou disponibilizar um link do Canal Piloto, que mostra todos os problemas que podem levar a reprovação no CCF/CMA.

  Bom, tudo certo com a saúde o próximo passo é escolher a mareia que você deseja ingressar no mercado, ou por meio de cursos do aeroclube, ou por meio de um curso superior, mas isso vamos abordar no próximo post, pois exige bastante detalhe. Até a próxima comandantes, bons ventos!

Link Canal Piloto: http://canalpiloto.com.br/o-que-pode-reprovar-o-candidato/

Um comentário:

  1. Muito bacana essa matéria, esta me ajudando muito, vou acompanhar todas, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir